Coaching de Carreira

O Coaching de carreira atua com profissionais, para que se desenvolvam e possam ser orientados para novas oportunidades.

Procurando resultados?
Vamos ajuda-lo!

    Quantas vezes você se sentiu:

    Ricardo Ferreira - RFCD - Negativo
    • Indeciso com relação a qual carreira escolher;
    • Com dificuldades em desenvolver as competências necessárias para uma oportunidade ou ascensão na carreira;
    • Com desejo de mudar seu foco, sua carreira ou empreender;
    • Estagnando no seu local de trabalho vendo outros assumirem a função que você tanto deseja.

    Se você está cansado de não saber o que fazer e deseja descobrir suas principais competências e habilidades para:

    Ricardo Ferreira - RFCD - Positivo
    • Se transformar em um profissional acima da média.
    • Ser um profissional com habilidades comportamentais diferenciadas.
    • Saber traçar suas metas profissionais sem afetar a sua vida familiar.
    • Manter um desenvolvimento constante para continuar crescendo na carreira.

    EXISTE UMA PODEROSA SOLUÇÃO!

    Processo para desenvolvimento de Competências

    Em certos momentos, seja para conquistar ou assumir a vaga dos sonhos, assim como fazer uma transição de carreira, precisamos de suporte para superarmos nossas crenças limitantes sobre nós mesmos ou comportamentos que não favorecem nossa evolução.

    E são nessas questões que o coach de carreira profissional pode ajudá-lo. Ele traz um olhar exterior da situação, que o auxiliará a trabalhar, em conjunto com você, estratégias para otimizar sua performance, realizando exercícios e técnicas capazes de promover o aperfeiçoamento de suas habilidades e competências.

    COMO FUNCIONA O PROCESSO?

    O trabalho de um coaching de carreira funciona de duas maneiras diferentes. A primeira se dá a partir da contratação de um coach que busque transformar seus resultados individuais, com orientações específicas para seu desenvolvimento pessoal e profissional.

    A segunda ocorre quando uma empresa admite esse especialista para avaliar os rumos da corporação, tendo foco no aperfeiçoamento dos colaboradores. Normalmente, são realizados encontros periódicos, nos quais o coachee (cliente) apresenta os seus planos, dúvidas e anseios para o coach.

    A partir daí, são evidenciados os problemas que ele deseja e precisa superar, além das expectativas profissionais. Em cada sessão, é entregue um plano com metas que devem ser cumpridas até o compromisso seguinte. Conforme os objetivos vão sendo realizados, novos alvos são adicionados.

    E VOCÊ CONSEGUE MUITO MAIS:

    • Aumentar a produtividade: Com a melhor gestão do tempo e focando naquilo que realmente importa, a produção cresce automaticamente. Não há espaço para distrações, nada ira tirar o foco de suas tarefas e objetivos. Afinal, você teve o apoio ideal para definir cada detalhe.
    • Atingir resultados mais rápidos e assertivos: No processo, a inteligência emocional é conquistada gradualmente, e é possível definir com clareza os planos, tendo assim, maior facilidade para alcançá-los. Os resultados aparecem com uma velocidade incrível e com uma assertividade impressionante. Para isso, porém, é preciso que o coachee esteja disposto realizar mudanças positivas.
    • Aprimorar suas habilidades: Com o desenvolvimento do processo, é possível ganhar novas habilidades e melhorar as ferramentas que você já possui. Você poderá superar diversas dificuldades, sejam elas na comunicação, na liderança ou no foco. Desse modo, o coach de carreira ajudará a trazer a melhor versão de si mesmo.
    • Sair da sua zona de conforto: Quando você valorizar suas características e otimizar seu desempenho, conseguirá se sentir pronto para novos desafios e sair em busca dos seus sonhos. Por isso, durante o processo de desenvolvimento de carreira, você irá superar esse momento e sairá em busca de novas perspectivas para sua trajetória.
    • Melhorar o seus desenvolvimento intelectual: A metodologia coaching ajuda você a aprimorar seus conhecimentos, trabalhando a inteligência cognitiva, que está diretamente ligada ao controle e à manifestação dos seus sentimentos e emoções.
    • Equilibrar a vida pessoal: Ao colocar a sua vida profissional nos eixos, de acordo com o que você sempre idealizou, a esfera pessoal, que é indissociável da primeira, fica muito mais leve e fácil de ser trabalhada.

    Solicite Agora um Atendimento!